inicio da nova fase

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

triste...

Fotos de um ano atras com 103 kg, 15 dias antes da cirurgia



eu e minha irmã, candidata a cirurgia



tenho horror a estas fotos, pior que estão no slbum de casamento ui!






Fotos da minha formatura em marco de 2011, o peso é quse o mesmo 78 agora estou com 76




eu a minha rainha mãe (MEU TUDO!)



meu Pedrão, minha irmã e euzinha


eu e mana





Ora me sinto bem pra reagir, ora preferiria que o mundo acabasse.


Acredita que quando eu mais tentei seguir a dieta, tomar as vitaminas e proteínas no horário certinho, acabei engordando??? SIM !!! Fui do 76 aos maldito 78 ! Eu fiquei deprimidíssima...

Estou evitando doces, refrigerantes e afins, só não estou me movimentando ( eu sei, é aí onde mais erro).


Amigas, eu tento buscar forcas pra me reerguer, mas me sinto tão fraca. Eu não queria consultar me com psiquiatra, eu temo ficar mais louca. O cabelo parou um pouco de cair, mas ainda me preocupa, será que o volume vai voltar? E o emagrecimento lento assim? Eu tenho ou não motivos pra tá batendo o pino?

4 comentários:

  1. Querida, sempre te acompanho e vejo que vc tem um fururo brilhante pela frente, és bonita, saudável, filhos abençoados, tem emprego, enfim não lhe falta motivos para sorrir, pense bem...A respeito de procurar um médico psiquiatra acho super válida, pois se vc tivesse um problema nos ossos não ia atrás de um ortopedista?? Se fosse nos olhos?? Ia procurar um oftalmalogista??
    E assim por diante, quando nossas emoções não andam bem , buscamos um psicólogo ou psiquiatra... Se for um profissional centrado, com referencias vá, se consulte e VIVA esta sua doce vida que vc infelizmente não vê!. Boa Sorte. (LILIAM).

    ResponderExcluir
  2. menina, menina... vc é bonita, jovem, tem filhotes lindos. e eu sei que ouvir isso só piora tudo qdo vc não tá bem, pois aí ainda tem a culpa de, apesar de tudo isso, ainda não estar bem. vc tem que se cuidar. vc não precisa tomar remédio. vc pode começar com um psicólogo, que, achando necessário e conversando contigo, te encaminhará pra um psiquiatra. e ainda mais por conta da sua cirurgia, ele não te entupiria de nada e tudo seria muito bem cuidadinho. até porque eu percebo que vc não tem se cuidado como deveria depois da operação. ou seja, tudo isso deveria estar regulado pra vc tomar qualquer outra coisa. te falo mais: qualquer coisa desregulada no seu corpo pode te dar tristeza. depressão não é frescura e não é por nada, não, mas vc tem depressão desde o início do blog. tô hj doente em casa e tive tempo de dar umas lidas até o início. a história da sua filha, não saber como ajudá-la, não saber como se ajudar, não saber o que fazer do casamento. isso é coisa demais pra sua cabeça! e agora vc ainda tomou uma decisão super marcante na sua vida. vc precisa, sim, conversar com alguém que pode te ouvir e te ajudar sem muitos achismos. o que me fez resolver deixar esta mensagem nem foi tanto vc. foi sua filha. não sei como ela tá hoje, mas me doeu ler o que vc falou dela. cuide-se pra estar inteira e poder deixá-la inteira tbem. nada é culpa de ninguém, entenda. mas isso tudo que aconteceu na sua vida foi muito marcante e as mães influenciam demais a vida das filhas. ninguém aguenta sozinha e deprimida. e agora que vc operou, precisa, sim, se cuidar muito! vi que vc é do df. até onde eu sei, a unb tem clínica com psicólogos prestes a se formar sob supervisão de gente experiente. acho que isso poderia te ajudar tanto. não se esconda sem procurar ajuda. a vida é uma só. no seu post anterior, de agosto, vc se questiona se não merece a felicidade. sim, vc merece. vc mesma falou que tem se mexido pouco e não come muito, mas come errado. eu não sou obesa e nem operada. mas, por conta de malhação, eu sei o que comer, quando comer e isso faz MUITA diferença, mesmo que as calorias não mudem muito. nem s cirurgia é milagre. as meninas que operam passam a frequentar academia e tomam as vitaminas direitinho e tal. de novo, não estou te culpando, mas não é possível que seu plano tenha autorizado sem um acompanhamento! caso tenha sido isso mesmo, tente achar na unb um grupo de apoio... de psicologia eu sei que tem, mas pra gente operada deve ter em algum lugar. vc merece ser feliz e vc tem exatamente o que todo mundo tem: uma vida. se estragar essa, não vai ter como refazer. seja feliz agora. vá buscar ajuda. com carinho, um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, puxa vc é linda assim, mesmo que nao perca mais nenhum grama!! Tente encontrar a paz dentro do seu coracao..... Em vez de psiquiatra, psicologo poderia ser util. É muito importante pos cirurgia um tratamento psicologico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Renata. Tenha paciencia e calma! Não está no meio de um Platô não, é qnd n perdemos peso de jeito nenhum pós cirurgia.

    Vá ao psiquiatra ou ao psicologo querida - mal n faz! A felicidade está para todos. Vc mesma disse que n segue à risca tudo prescrito. Faz AF, evita carboidratos à noite?

    Tenha calma viu? Vai dar td certo e vc vai conseguir sua meta. Pra mim é difícil...tô nos 66/67 e as vezes vejo 65, mas to oscilando e sei que a culpa é toda minha. Falta aerobico na minha vida, mas vou aos poucos. Um beijo e fique bem...busque sua felicidade!

    ResponderExcluir