inicio da nova fase

terça-feira, 1 de junho de 2010


Oi amigas!

Eu fiquei realmente muito frustrada com o fato de não ter operado como esperava, no dia 20/05. Fiquei com medo de que esse não fosse o plano de Deus... Mas depois Ele conversou comigo e disse que é sim, só não era pra ser naquele dia rs, se Ele falou, tá falado. Ha que me deu uma raiva do plano deu sim! Mas agora está tudo bem, plano liberado o problema agora é o médico que viajou e só retorna as cirurgias depois do dia 15 de JULHO, mas tudo bem, era mesmo pra ser assim. Não adianta eu me apressar, tudo tem seu dia. Pronto! Estou bem mais conformada.
Perdoem me pelas indecisões, frustrações, estou mesmo um pouco pirada, a situação lá em casa tá um pouco melhor, mas ainda difícil. Marido e eu parece que estamos nos acertando...Isso ajuda um pouco, mas sabe quando não é uma coisa é outra Ô VIDINHA VIU! rs. A minha moça tá dando um trabalhinho na escola e eu confesso que não sei como agir, se nem consigo me ajudar, não estou bem, como vou ter cabeça pra ajudar minha pequenina?
Acho que nunca comentei e nem gosto, pois se pudesse apagaria todo episódio da minha mente, mas ela foi abusada sexualmente aos 7 anos por um primo meu de 17 anos , hoje ela está com 13, isso deixou marcas profundas em todos nós. Esses dias fui chamada na escola e a orientadora me perguntou se ela fazia algum tratamento, não ela não faz. Ela relatou que um dia teve aula de sexualidade e ela correu chorando para a orientadora, diz que sempre que passa uma reportagem, que falam sobre o assunto ela sofre...Ela nunca conversou sobre isso comigo e eu não sei como agir e nem como posso me aproximar dela, eu sei que o melhor pra ela é uma psicoterapia, mas confesso que não sei qual o primeiro passo sem contar que não faço idéia do custo ou onde posso obter ajuda gratuita... Já tiveram a sensação de que o mundo todo está em suas costas? Parece que um problema vai puxando outro!

5 comentários:

  1. oi querida..q bom esta tudo certinho com o plano de saude.. mas fique tranquila q tudo vai dar certo.. e q coisa horrivel q sua menina passou, tadinha, da vontade de matar uma pessoa que faz isso com uma criança.. acho q vc deve procurar ajuda sim, olha ai na sua cidade se tem faculdade com curso de psicologia, geralmente elas tem clinicas que atendem gratuitamente ou cobram so uma ajuda de custo... ou entao olha no seu plano de saude, se eles cobrem esses tratamentos com psquiatras e psicologos.. o meu plano ja esta cobrindo... nao como deveria, mas é uma alternativa..
    Espero que ela fique bem..
    bjss

    ResponderExcluir
  2. amiga, faço minhas as palavras da Fabiane... isso é um trauma complicado, que deixou sequelas não apenas nela, mas em vc tb... e acho que se vc conseguisse seria uma boa as duas começarem psicoterapia...
    não sou psiquiatra, mas sou médica, e no que eu puder te ajudar, conte comigo.

    Sabe, e quanto a sua cirurgia, eu acho que nada acontece por acaso, e assim como vc, tb sou cristã e acredito que em tudo tem a mão de Deus.. quem sabe esse adiamento da cirurgia não seja uma boa pra vc? cuide-se nesse meio tempo, faz uma dieta, se reeduca. Você vai acabar indo mais saudável e segura pra cirurgia.. acho que seria uma boa...

    e amiga, procura ajuda pra tua mocinha, é importantíssimo pra ela, e ela ta bem na idade de trabalhar esse trauma pra não ter problemas de identidade depois, na vida adulta

    grande beijo e conta comigo

    monibmachado@yahoo.com.br -> meu email se precisares.

    ResponderExcluir
  3. Linda,
    Procure uma ajuda com profissionais do governo!
    Tem excelentes psicólogos por lá! Tente. Vc vai conseguir a ajuda de que precisa.
    Quanto a sua operação... tudo tem sua hora e seu momento mesmo.
    Mais cedo ou mais tarde, vc será uma borboleta. Nâo se angustie com isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Renatinha,

    Força... Você já resolveu o problema do plano, está conseguindo "levar" suas dificuldades no casamento, e agora precisa enfrentar o seu papel de mamãe de frente!!!

    Trabalho com menores e conheço casos semelhantes, e posso te garantir que seu papel agora é fundamental, una-se a sua princesa, quebre as barreiras e torne-se amiga dela. A Católica possui psicólogos que poderão não só ajudá-la, mas também a você.

    Ser mulher é assim mesmo querida, somos esposa, mãe, profissional, dona de casa e etc., mas lembre-se que Deus nos dá a força necessária para superarmos todos nossos desafios, nosso Deus é maior que nossos problemas SEMPRE...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. olha, que conhecidência. Eu também vou operar com o mesmo médico e pra julho também

    ResponderExcluir