inicio da nova fase

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

tristeza

Oi amigas!

Estou com a cabeça à mil por hora!
Cheia de problemas (como sempre!)
Tive a doce ilusão de que eles diminuiriam...ledo engano. Aumentaram!!!
Mas eu tenho que sobreviver! Preciso acreditar nisso!


Bem, eu não vou entrar em detalhes, mas estou sofrendo demais. Queria ter o dom de voltar no tempo ou pelo menos passar pra frente, mas deixar de viver o que estou vivendo. Tenho pedido muita ajuda de Deus para que eu consiga enfrentar tudo. Estou sem vontade de viver, de saber se vou estar aqui pra rir do que está acontecendo. É uma tristeza tão grande que chega a doer fisicamente. Eu me envergonho muito de dizer isso, mas nem pelos meus filhos eu sinto vontade de viver.
Existe depressão pós cirurgia? Pois é assim que me sinto, e o pior é que não tenho nada que me ajude. Antes a comida funcionava como uma válvula de escape e agora não posso nem contar com ela. Estou sem grana pra marcar com a psicóloga.
Espero não ficar doida.

Mas vamos a parte boa (se é que existe alguma rs).

Operei dia 01/10/2010 e em 15 dias já eliminei 10kg. Ainda ninguém percebeu. Só minha filha, mas acho que ela estava falando mais pra me animar.

Estou sem coragem de tomar a injeção de ferro.

Alimentação está péssima. Não aguento mais ver caldinhos e hidrotônicos. Já me atrevi a morder um queijinho, comi meia torradinha com requeijão, e até uma mordidinha de lasanha, mesmo sem a liberação da nutri. Eu sei que estou errada e arriscando muito, mas é que estou como um viciado afastado da droga e quando vejo não me controlo. Todas que já fizeram a cirurgia sabe que não dá fome, mas estou agindo por impulso, sem pensar mesmo. Ás vezes acho que vou pirar mesmo sabe, morder fio, rasgar dinheiro...rs. São muitos problemas: grana curtíssima, casamento falido, filha adolescente, e muito mais. E ainda tem a restrição da comida! É ou não é de lascar?

Não encontrei as vitaminas indicadas pela nutri, não tomei a injeção receitada pelo médico, não me lembro de beber a quantidade de água indicada...estou uma negação só. O sucesso só depende de mim mesma, eu sei, mas não consigo me entendem? Não me sinto à vontade de conversar com ninguém, a não ser aqui. Me envergonho de toda situação e ainda mais de estar sendo tão fraca.

Beijos à todas

8 comentários:

  1. Oi flor!
    Fazia um tempão que eu não vinha aqui!
    Fico feliz que a sua cirurgia tenha dado certo, mas me entristece o coração ver você triste assim. Quando Jesus, derramou o sangue inocente Dele na cruz por nós, foi para que tivessemos a salvação em seu nome e por Seu sangue sermos vitoriosas em Cristo Jesus. “ Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33.Entendo perfeitamente pelo que você está passando, por que passo por isso também, já cansei de contar as vezes em que eu só queria, ficar quieta no meu quarto deitada, sem falar com niguém, simplesmente esperando o tempo passar, mas minha irmã, nós vivemos numa constante guerra espiritual, satanás, faz e sempre fará de tudo para nos ver derrotados, tristes e amargurados, não permita isso, não faça com que o sangue que Jesus derramou na cruz por mim e por você seja em vão, não se entregue a tristeza, lute. É o que eu tenho procurado fazer e posso dizer que a cada dia que passa pela força de Jesus eu tenho vencido essa guerra e você também pode vencê-la. Quando estiver triste, com raiva, desiludida, LOUVE. Se for pra chorar, chore, aos pés de Jesus. Se envolva o máximo que você puder na obra de Deus, evangelize, vá sempre aos cultos, busque a Deus incessantemente, faça a Sua vontade, entre os teus fardos a Deus, Ele te ama e com certeza quer o melhor pra você!
    Fica na paz!
    Jesus te ama!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Re, amei sua visita em meu blog, mas fiquei triste com sua tristeza.
    Então amiga, sei q problemas todos temos e não existe vida perfeita onde os problemas fiquem longe.
    O q me assusta é vc colocar sua vida em risco por causa disso Re, essa cirurgia pela qual passamos (com 5 dias de diferença) é um marco de renascimento mesmo, depois dela é q vamos aos poucos redescobrir o prazer de comer com moderação e consciência. Nos primeiros 30 dias o estomago está passando pela fase de cicatrização, são nesses dias q vc precisa vigiar e NÃO cair em tentação, não sei como é sua dieta, mas a minha é liquida até o ultimo dia dos 30, agora mesmo acabou de chegar uma pizza aki em casa, cortei um pedaço e dei na boca do meu filho, depois deles jantarem fui pra cozinha e tomei meu iogurte light... sei q vou poder comer pizza, mas daqui algumas semanas...
    O risco de físturas durante essa fase é grande, vc pode arrebendar seu intestino e causar uma infecção generalizada... sei q não isso q vc quer pra sua vida, por mais q sofremos temos q acreditar q nada melhor do q um dia após o outro.
    Sobre o casamento, vc não é a primeira nem a última a querer terminar um casamento, então pense q daki algum tempo, com usa auto-estima estabelecida vc pode retomar sua vida conjugal ou então achar outro alguem pra ocupar seu coração.
    Tenha um pouco mais de paciência amiga, vc vai ver como valherá a pena, e qdo precisar de uma palavra (ou um texto rsrsr...) conte sempre comigo, bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela sua visita!!
    Sei que não é nada fácil, que muda tudo da noite pro dia. Mas só depende de nós mesmo.
    Sei o que busca com essa declaração...é conforto, colo, compreensão...justificativas.
    Sou diferente da maioria das pessoas, pois nem sempre falo o que elas querem ouvir, gosto mesmo de falar o que eu imagino que possa aliviar a dor e o sofrimento, a verdade!
    Se querer continuar com a vida de antes, aquela vida que te levou a fazer a cirurgia, então continue enfrente, faça tudo errado e justifique seu fracasso com os problemas que todos enfrentam, como filhos, financeiros e casamento falido.
    Mas se queres tudo diferente, faça acontecer, se olhe no espelho e diga, hoje eu farei meu dia perfeito,não vou estressar com mau criação de filhos, casa, dinheiro, contas e marido hur...esse é que vai começar a se preocupar, pq vou fazer caminhada hoje e ninguém vai me segurar...vou passar um batom bonito, arrumar unha e cabelo em casa...e admirar no espelho cada quilo já eliminado, experimento aquela calçinha pequena que não cabia ou aquela calça que já dá sinal que tá ficando larga...uhuuuuu
    Só vc é que pode dar a volta...vc é responsável pelas suas escolhas, ou vc continua recebendo mensagens de amigas se solidarizando por sua dor e sofrimento, ou mensagens de pessoas que querem ser igual a vc e parabenizando por sua vitória!!!
    Desculpa meu jeito louco de falar, a psicologia é que tá me deixando louca assim!!
    Eu estarei aqui pra cada dia dá mais um passo rumo o sucesso, mais se for pra andar pra trás, vc vai sozinha!!!

    Bjs
    Deus te encorajem a ser feliz!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, vi seu comentário no blog da Mari e como temos o mesmo nome lindo(kkkkk), então vim te conhecer.

    Poxa, que chato que estás passando por tantos problemas, acredito que tudo passa e nada dura pra sempre, confie em Deus, Ele sempre nos mostra o caminho certo a seguir.

    Eu também acho que meu emagrecimento poderia ser maior, mas minha endócrino me disse que meu metabolismo é lento, mas que vou chegar na minha meta, já que emagrecemos até 2anos após a cirurgia, vc já eliminou 10kg, pense, é muita coisa, tenha calma, vc chega lá e quando vc começar a ver suas roupas ficando largas e ter que comprar menores isso tb te animará bastante.

    Apartir de agora virei sempre aqui, vou te seguir, me visite...

    Boa sorte, estou torcendo por vc!!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,... vi seu comentário no meu blog, e vim aqui te visitar... quando li seu post, lembrei-me da fase pós cirúrgica, e realmente, quando não podemos comer, tentamos substituir,.. mas tenha calma, e pense que terá a vida toda pela frente pra curtir o sucesso da cirurgia. Tenha calma e tente se controlar agora, que é a fase mais importante,... bom,.. depois eu volto pra saber como estás... estou na sua torcida... vai dar tudo certo viu... beijos...

    ResponderExcluir
  6. Gata,
    Cadë aquela força toda??? Anime-se!! Lute pela vida!!! Eu sei exatamente o que vc sente! Eu também estava numa fase meio depre. Ou melhor, ainda estou, mas a força que vc tem que encontrar agora é de receber elogios a cada dia que passa e saber que vc a cada dia vai ficar com mais saúde.
    Nao bobeie com sua saúde. Tome TODOS os remédios e injeçoes recomendados. Faça isso por favor! Apesar de vc nao ter vontade pra isso, faça sem pensar se está triste ou nao. Desejo que vc encontre forças pra sair dessa depre.
    Força na peruca e vamo que vamo!
    Estou com vc!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi flor!
    Pode deixar eu vou orar por você sim! Lembre-se que nosso Deus é mais forte que tudo, busque a sua força nEle, Ele te ama demais e JAMAIS te desamparará você. Dá um olhadinha nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=PrqU53oav5s , essa musica fala profundamente ao meu coração e creio que falará ao seu!
    Força linda!

    ResponderExcluir