inicio da nova fase

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Eu não intindi!


Tenho tentado fazer tudo direitinho ( na medida do possível hehehe) e a balança não saiu do lugar! Pesei-me na segunda feira e ela marcou 93, quase morri de tanta alegria só em ver a danadinha marcando menos. Ontém de noitinha fui na farmácia, e sei que não era dia de pesagem, mas não resisti e fui lá. Fiquei tão tristinha... Eu esperava menos e não mais. Eu estava com 95 apesar da minha calça do uniforme estar bem soltinha, quando eu deito a barriga fica mais espalhada ao invés de ficar altona sabe? Fiquei um pouco decepcionada, mas não vou me deixar abater não. Eu poderia estar cheia de líquidos retidos, ou a própria balança estar em desnível ou desregulada né? Vou me abalar não! Vou continuar meu desafio e seguir em frente.

Passei a noite em claro pensando nessa minha obesidade. Fiquei pensando na cirurgia bariátrica, vcs viram que o Faustão fez? Pois é, tenho muito medo e não é essa minha vontade não, sabe o que é? É que eu não acho isso muito natural não, eu acho muito agressivo,não é a toa que tem que ficar dependente de vitaminas pro resto da vida. Não sei se vão me entender, mas é assim que penso sobre a ligadura das trompas também. Eu já tenho três filhos e nem posso pensar em ter outro, mas acho tão estranho em bloquear essa função do meu organismo sabe? Por mais que eu não queira outro... Ah sei lá, acho que por aqui não consigo me expressar bem pra fazer com que me entendam...Mas fiz convenio sem carencia só pra fazer a bendita. Eu só sei que não quero mais viver assim. Minha vida tá passando, estou ficando mais velha a cada dia. Quando é que vou poder usar uma mini saia? Um vestidinho, uma calça jeans? Nas minhas orações estou sempre pedindo a Deus muita sabedoria, peço pra eu não ficar pirada, às vezes sinto a tal da depressão se achegar e corro pro colo do meu Pai. Isso pode parecer pequeno em vista de tantas coisas ruins que tem por aí, mas pq eu não posso ser magra? Me sinto miúda e envergonhada quando peço pra Ele que me ajude a emagrecer em quanto tem gente pedindo um teto, em alimento, uma cura...mas o que tenho é uma doença e me afeta muito. Quem realmente é obeso sabe do que estou falando. Somos excluídos na nossa sociedade, as pessoas nos veem como descontroladas, compulsivas, quando na verdade não é bem assim... Se estamos em um retaurante todo mundo vai lá e come, mas quando o gordinho vai todo mundo olha e pensa: eita que esse aí como viu! Em qualquer lugar todo mundo repara no seu prato, vivem de piadinhas. Tenho umas primas que comem feito uns dragões e são bem magrinhas e ninguém fala nada, mas se eu me aproximo da mesa aí tem um festival de piadas. Infelizmente a sociedade é cruel com o gordo! Ok, falei demais, mas desabafei um pouquinho...sabia que com vcs tenho toda a liberdade de falar meus problemas, eu não tenho nenhuma amiga amiga mesmo, nem magra, nem gorda. Mas tenho vcs! Beijos no coração de todas!

E segue o desafio!

Comi bolo(1fatia) e filé de peixe empanado eu disse que evitaria as fritura, mas não deu pra resistir, em compensação, não comi arroz nem feijão, só saladinhas e não consegui ir caminhar, não deu mesmo tinha visitas e Tutu tava enjoadinho tossindo e chorando muito! To tomando os chás. Passando creminhos e etc.

4 comentários:

  1. Oi Rê!!!

    Não esquente com esse "excesso", pode ser tnata coisa, mas se está se empenhando os resultados irão aparecer. Não se abale tá? Promete? Heheh!

    Sábia sua postura! Vc vai conseguir, quanta gente vemos por aqui que consegue perder 50 quilos só com RA e at.fisica.

    É dificil sim, não nego! Mas é possivel e creio muito que DEUS vai te dar sempre o apoio que vc precisa!

    Daqui um tempo vc vai se tornar um exemplo de vida, pois conseguiu, pense nisso!

    Bjos mil

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata.. Vc nao deve pesar com tanta frequencia assim.. tem q dar o intervalo de uma semana pelo menos.. pq o corpo oscila muito.. se pesar praticamente todo dia, nao vai ver diferença..
    Nao sai do seu objetivo.. q vc consegue.. se ta fazendo tudo certinho, nao tem pq nao dar certo..
    Bjs.. e força...

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata ...
    Sou novata aqui como blogueira, mas estou adorando essa nova experiência!!!!

    E tenho visto seu blog e gostei bastante da sua força de vontade! Quando der entre no meu blog que falo sobre dieta, estética, passo dicas de drenagem linfática e massagem modeladora que vc possa fazer em casa!!!!!

    Boa sorte e sucesso sempre.

    Beijinhos
    Lua

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata,
    As vezes nosso peso oscila mesmo, eu me peso todo dia de manhã, e as vezes de manhã pra noite varia 2-3 quilos, acredita? Continua fazendo sua parte, faça tudo direitinho que o resultado é certo.
    Eu te entendo, sei como a sociedade discrimina o obeso, já passei por inúmeras situações que me mostraram isso, infelizmente. Então temos 2 opões: continuar obesas ou emagrecer.
    O caminho não é fácil, é longo e exige muita perseverança, pois num dia dá tudo certo, no outro caímos e levantamos. Não podemos desanimar, é um processo longo e complexo, da mesma forma que levamos anos pra engordar tudo que engordamos, o emagrecimento tbém será da mesma forma... Com a diferença que pra engordar fazemos coisas que gostamos de fazer (comemos muito de tudo) e pra emagrecer não é assim ... exige um certo sacrifício e atenção constante a nós mesmas.
    Mas é possível, nós vamos conseguir e o final da nossa história será muito lindo!
    Vamos em frente.
    bjinhos

    ResponderExcluir