inicio da nova fase

terça-feira, 21 de julho de 2009

DESÂNIMO

Sábado fui me pesar e não fiquei surpresa quando vi que a balança marcou 96.600. Ai que raiva de mim mesma!!! Eu sou assim, eu vejo todo mundo comer, mas se eu como e eu engordo por todo mundo!!! Minha mãe e minha irmã também são obesas e sempre comem muito mais do que eu, mas elas mantêm o peso, só eu aumento 2 kg depois de uma festa! Eu não entendo isso! Se eu deixasse "correr frouxo" eu já estaria com uns 150 kg! Se eu for numa pizzaria e comer 3 pedaços de pizza eu posso ir na farmárcia no dia seguinte que estou com 1 a 1,5 kg a mais! Eu me odeio por isso!!!




Estou com muito receio, mas eu acho que tenho que ser radical! Já tomei as malditas drogas para emagrecer e não consegui nada! No início do ano a médica me receitou e disse que se eu não emagrecesse no mínimo 4 kg eu voltasse lá. Emagreci? Nada ! Fiquei com tanta vergonha que nunca mais voltei lá...


Gente pode até parecer história de todo gordo, mas eu realmente como pouco!!! Eu não tenho hábito de jantar, evito frituras, refrigerantes, açúcar desde que minha mãe se tormou diabética há uns 7 anos, eu não sei o que é beber algo com açúcar, eu sinto repulsa! Pão eu nunca como mais que um, se comer eu me martirizo. Feijão eu não gosto, nem chego perto. Não gosto de balas nem chicletes, chocolates muito raramente, só se eu tiver com muita vontade mesmo!Confesso que adoro umas porcarias, mas não faz parte do meu dia a dia. Eu não tenho grana pra comprar sanduíches, bolos e pizzas sempre,é uma vez por mes e olhe lá! Mas no dia que eu como...eu engordo!


Essa minha conversa pode tá chateando um monte de vcs, mas preciso desabafar... Se der certo um plano de saúde que estou fazendo ( é o SULAMERICA se alguém souber alguma informação, se tem carência, se é muito burocrático, por favor me avisem) , vou marcar a cirurgia bariátrica o mais rápido possível, eu tenho pressa! Infelizmente eu estou apostando tudo nessa cirurgia. Mas eu também tenho muito medo de chegar onde eu quero e não encontrar a "tal felicidade". Eu sei que tÔ errada, mas eu tô muito infeliz. Em todos os aspectos. Não devia, tenho família maravilhosa, casa linda, carro novo, filhos lindos...mas não me aceito! Me sinto totalmente excluída. Olho ao meu redor e não vejo ninguém gorda como eu, nem no trabalho, nem na minha família, na rua, em festas...Me sinto o própio Alien!


Meu marido começou a trabalhar num hospital e me sinto muito insegura, lá só tem mulheres, e ele pode se encantar com uma pessoa menos problemática que eu e se envolver facilmente. Eu estou acabando com meu casamento, não tenho nem coragem de me trocar diante dele, transar tem sido um verdadeiro suplício! Eu tô careca de saber que só depende de mim, mas não consigo!!! É MUITO DIFÍCIL!




Ultimamente ele tem reclamado que não me arrumo, que não me cuido, mas como vou me arrumar se nenhuma roupa me serve? Me sinto rídicula com qualquer coisa, minhas camisolas ficam horríveis, as calcinhas enrolam, como colocar uma peça sexy nesse corpo??? Eu sempre fui gordinha, mas não obesa mórbida como estou agora. Eu não vejo uma saída pra mim...Estou muito triste, cheia de problemas, preciso voltar pra facu agora neste próximo semestre, não tenho tempo de cuidar do meu baby, ajudo financeiramente na casa da minha mãe sem meu marido saber, não encontro tempo nem dinheiro pra academia, nem pra estudar pra concursos públicos... Enfim, como vou me concentrar numa R.A. com a cabeça à mil desse jeito?


3 comentários:

  1. Oi Renata,
    Mandei um e-mail pra vc.
    bjinho

    ResponderExcluir
  2. Amiga olha eu li seu post e entendo tudo que voce ta passando e saiba que apesar de ser muito dificil tudo nao é impossivel superar e voce tem capacidade pra isso eu sei que tem.
    Em relaçao ao plano de saude q vc ta fazendo, eu trabalho no faturamento de um hospital e este plano eu conheço um pouco, ele é um plano bom sim, nao é uma unimed, mas é um plano que fornece alguns beneficios e por um preço mais em conta ne, todo plano de saude tem uma carencia pre determinada, normalmente pra cirurgias de porto grande como é a bariatrica pode ser q leve de 10 a um ano a carencia mas voce pode obter informaçao na central deles provavelmente deva haver algum 0800 no contrato de uma olhada e antes de assinar converse procure saber se voce pode comprar a carencia ou algo assim pois voce tem pressa, ou se voce nao gostar depois da informaçao recebida procure outro plano existem varios, um que eu sempre ouço falar bem é a Santa casa Limeira e a Medial so nao sei te informar se o plano q oferecem cobre o que voce deseja, mas tente se informar mais a respeito e ai voce decide, mas enqto isso nao se abandone nao, olha em relaçao a seu esposo e o novo trabalho, voce nao ta de toda errada por estar com medo,mas nem todo mundo é igual Renata, lute se voce esta relaxando começe por ai da uma geral na aparencia corte o cabelo pinte se de um dia q seje a voce e dai voce procura na medida do possivel manter, eu tb estou obesa e ja passei por isso tudo ai q vc falou, mas eu resolvi me amar primeiro e depois amar alguem, entao se ame o mais dificil vc ja ta fazendo a R.A pense o resto é menor,so de voce se animar sorrir seu esposo ja vai sentir a diferença com certeza.
    Tb nao me sinto atraente, sei que tenho um rosto bonito, mas nao kero ser a gordinha de rosto bonito eu kero ser a garota cobiçada e atraente em tudo e por isso eu decidi fazer algo por mim e lutar.
    Ainda falta muito pra eu ter o corpo q eu kero, as vezes da um desanimo danado, mas nao posso pensar em abandonar nao agora, pq o prejuizo sera meu mesmo.
    Eu to na fila pra esta cirurgia tb mas nao tenho convenio q cobre entao me deram uma base de 2 anos pra ser chamada se eu ficar esperando eu vou explodir e outra eu kero viver amar ser amada ser feliz e to perdendo chances de ser por vergonha da obesidade, chega nao kero isso pra mim e foi ai q decidi fazer algo e correr atras, eu ja eliminei em torno de uns 25 kilos mas ainda falta metade disso e eu vou conseguir vou sim em nome de Jesus e sei que voce tb vai amiga.
    Bom desculpe eu exagerei mas como voce desabafou eu tb o fiz.
    Se der um tempinho passa no meu cantinho tem um selinho la pra voce ta.
    E nao desanima, se for preciso recomece sempre, o importante é chegar ate o fim.
    Beijos

    Leh.

    ResponderExcluir
  3. Amiga as coisas é muito dificil mais o primeiro passo que temos que tomar é aprender a nos amar,e só ai vc vai ver que tudo vai fluir na sua vida,sei que as vezes nós sentimos muito desanimadas mais tambem sei que todos os seus problemas não é só pelo fato de esta gorda porque não adianta nada vc esta com o corpo magro e a mente gorda.
    Querida não fique chatiada comigo eu só quero te ajudar,se o seu esposo diz que vc não esta mais se arrumando,mostre pra ele que vc deve sim se arrumar porque vc se ama e que acima de tudo é capaz e conte comigo linda e nada de sentir ensegura se o maridão trabalha com mulheres.
    Linda não pense que operar é sempre a soluçao eu tenho uma amiga que fez a cirurgia e voltou a engordar e vivi passando mal porque o problema dela estava na cabeça,tenta meu amor ir no indroquinologista antes de tomar uma decisão tão radical.
    Peso desculpas por qualquer coisa mais saiba que eu estou contigo.
    Um beijão e acredite em vc.

    ResponderExcluir